EaD-UFSCGestão de Bibliotecas Escolares

Comunicado

14 de julho de 2016 · Nenhum Comentário

Comunicamos que os certificados já podem ser retirados nos respectivos polos onde os alunos realizaram as atividades presenciais.

Informamos também que não há previsão para abertura de novas turmas para este Curso.

→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares

23 de outubro de 2013 · Nenhum Comentário

Logo_Bibliotecas fundo abertura

O Curso de Gestão de Bibliotecas Escolares tem como objetivo capacitar os profissionais (bibliotecários e professores) atuantes em bibliotecas escolares, públicas e particulares, bem como de centros de documentação e/ou informação, salas de leitura, salas de estudo, entre outros espaços ligados à informação, fornecendo-lhes conhecimento suficiente para gerenciar de forma adequada estas instituições, fomentando a leitura e proporcionando a disseminação de informações entre seus usuários.

 

→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares

Resultado Seleção de Tutor Polo Indaial

20 de março de 2014 · Nenhum Comentário

Conforme o Edital N. 002/2014/GBE/CIN/CED/UFSC - Processo Seletivo para Tutoria no Curso de Especialização em Gestão de Bibliotecas Escolares, Modalidade a Distância, apresentamos aqui os tutores classificados.

O candidato classificado, cuja classificação final estiver dentro do limite de vagas, para ser efetivado no cargo, deverá apresentar no polo para o qual foi selecionado, a documentação indicada no item 10.1, no dia 21 de março de 2014, no horário de funcionamento do polo.

10 DA DOCUMENTAÇÃO:

10.1 O candidato classificado deverá, para ser efetivado no cargo, apresentar a seguinte documentação, composta por cópias autenticadas ou cópias simples com o original dos documentos requeridos, para autenticação:

10.1.1 Formulário de inscrição preenchido;

10.1.2 Curriculum vitae ou currículo Lattes, devidamente documentados;

10.1.3 Diploma que comprove o requisito para o cargo e Histórico Escolar;

10.1.4 Comprovante de formação pós-graduada ou de estar vinculado a um programa de pós-graduação.

→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares

Inscrições Abertas para Processo Seletivo – Tutor Presencial Polo de Indaial

12 de março de 2014 · Nenhum Comentário

Confira o Edital N. 002/2014/GBE/CIN/CED/UFSC – Processo Seletivo para Tutor Presencial para o Polo de Indaial no Curso de Especialização em Gestão de Bibliotecas Escolares, Modalidade a Distância.

Período de inscrições: 13 a 19 de março de 2014

Formulário de inscrição

Encaminhar formulário de inscrição para gbecin@gmail.com.

 

→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares

ATENÇÃO!!!! SEGUNDA CHAMADA POLO INDAIAL

7 de março de 2014 · Nenhum Comentário

SEGUNDA CHAMADA dos candidatos selecionados para o polo de Indaial.

Os candidatos aprovados em SEGUNDA CHAMADA devem comparecer ao polo de Indaial, para efetuar a matrícula no curso de especialização em Gestão de Bibliotecas Escolares, entre os dias 10/03/2014 a 14/03/2014.

Confira a lista dos candidatos aqui.

Contato polo Indaial

8.2 No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação, composta por cópias autenticadas ou cópias simples com o original dos documentos requeridos, para autenticação:

8.2.1 Documento de identidade.

8.2.1.1 Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal ou estadual, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo, com foto).

8.2.2 Título de Eleitor.

8.2.3 Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino).

8.2.4 Diploma de graduação e de pós-graduação, se for o caso.

8.2.5 Comprovante de sua atuação como professor atuante em unidade de informação.

8.2.5.1 Serão considerados comprovantes: declaração emitida pela diretoria da escola de atuação; declaração emitida pela direção da unidade de informação de atuação; comprovante de rendimentos da fonte pagadora.

8.3 O candidato classificado que não comparecer pessoalmente ou não constituir procurador para efetuar a matrícula inicial na data estabelecida, perderá o direito a sua vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.

8.4 O candidato que não entregar todos os documentos, conforme estabelece o item 8.2, também perderá o direito a sua vaga, vindo a ser substituído pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.

 

→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares

Comunicado

28 de fevereiro de 2014 · Nenhum Comentário

Prezado(a)s aluno(a)s

Espero que todos já estejam integrados ao nosso curso, que iniciou no dia 23 de fevereiro, domingo passado. Está no ar a disciplina de Introdução à Educação a Distância, ministrada pela professora Rosângela.

No próximo domingo, dia 2 de março, iniciaremos a Primeira Temática do curso, intitulada Sociedade e Informação. Esta temática é composta por três disciplinas, a saber: Novos Rumos da Biblioteca Escolar, Políticas Públicas para as Bibliotecas Escolares e Pesquisa Bibliográfica.

No dia 6 de março, realizaremos a videoconferência de abertura do curso. Nesta ocasião, teremos a oportunidade de apresentar a estrutura do curso e nossa equipe de trabalho. Teremos também muito prazer em vê-los, mesmo que virtualmente.

Todos deverão chegar aos polos, nos quais fizeram sua matrícula, às 18 horas, para participar desta atividade. Neste encontro, a presença é obrigatória.

Aguardamos vocês lá!

Professora Magda

 

→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares

Comunicado e instruções para obtenção de acesso ao sistema.

21 de fevereiro de 2014 · Nenhum Comentário

Prezados alunos

Dia 23 de fevereiro de 2014, estaremos iniciando a segunda edição do Curso de Especialização em Gestão de Bibliotecas Escolares, modalidade a distância.

Seguem aqui instruções para a obtenção do seu número de matrícula. Com esse número e sua senha, você terá acesso ao nosso ambiente virtual de atividades, o Moodle.  Todas as informações relativas às disciplinas serão postadas neste ambiente.

Os alunos que ainda não efetuaram a matrícula precisarão fazê-la primeiro para ter acesso ao ambiente, isso não acarretará nenhum prejuízo em suas atividades.

Começaremos com a disciplina de Introdução à Educação a Distância, que será ministrada pela professora Rosângela Schwarz Rodrigues.

Ao entrar no Moodle, você terá acesso à disciplina e a muitas outras informações importantes para o bom andamento do nosso curso.

Lá vocês encontrarão a apresentação da equipe de trabalho que estará com vocês durante todo o curso: coordenadores, secretário, designer instrucional, professores, tutores UFSC e tutores polo.

Fiquem atentos às atividades ali propostas e estejam certos de que estamos todos empenhados em auxiliá-los para que seu curso seja um sucesso.

Contem conosco e sejam muito bem vindos aos trabalhos!!

Grande abraço a todos,

Professoras Magda e Araci

 

 

→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares

Alunos Aprovados – Classificação

20 de fevereiro de 2014 · Nenhum Comentário

Conforme o Edital N. 001/2014/GBE/CIN/CED/UFSCProcesso Seletivo para Ingresso no Curso de Especialização em Gestão De Bibliotecas Escolares, modalidade a distância – apresentamos a classificação dos alunos aprovados:

Alunos Aprovados – Edital N.001/2014/GBE/CIN/CED/UFSC

O candidato cuja classificação final estiver dentro do limite de vagas disponíveis para cada polo deverá efetuar a matrícula no polo de apoio presencial para o qual foi classificado.

Vagas por Polo:

Braço do Norte – 11

Florianópolis – 7

Indaial – 17

Endereço dos Polos:

Braço do Norte

Florianópolis

Indaial

Orientações para matrícula:

8 DA MATRÍCULA

8.1 O candidato cuja classificação final estiver dentro do limite de vagas disponíveis para cada polo deverá efetuar a matrícula no polo de apoio presencial para o qual foi classificado.

8.1.1 As matrículas serão realizadas nos dias 21 e 24 de fevereiro de 2014.

8.2 No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação, composta por cópias autenticadas ou cópias simples com o original dos documentos requeridos, para autenticação:

8.2.1 Documento de identidade.

8.2.1.1 Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal ou estadual, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo, com foto).

8.2.2 Título de Eleitor.

8.2.3 Documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino).

8.2.4 Diploma de graduação e de pós-graduação, se for o caso.

8.2.5 Comprovante de sua atuação como professor atuante em unidade de informação.

8.2.5.1 Serão considerados comprovantes: declaração emitida pela diretoria da escola de atuação; declaração emitida pela direção da unidade de informação de atuação; comprovante de rendimentos da fonte pagadora.

8.3 O candidato classificado que não comparecer pessoalmente ou não constituir procurador para efetuar a matrícula inicial na data estabelecida, perderá o direito a sua vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.

8.4 O candidato que não entregar todos os documentos, conforme estabelece o item 8.2, também perderá o direito a sua vaga, vindo a ser substituído pelo candidato imediatamente subsequente na lista de classificação.



→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares

ATENÇÃO ALUNOS!

13 de fevereiro de 2014 · Nenhum Comentário

Seguem, abaixo, informações quanto ao funcionamento de nosso curso, para as quais solicito sua atenção.

Estará aberto, a partir de amanhã, Edital para seleção de alunos para as vagas remanescentes do nosso curso (acompanhe essas informações no tópico abaixo).

Nossas atividades começarão no dia 23 de fevereiro de 2014, com a disciplina de Introdução à Educação a Distância, a ser ministrada pela professora Rosângela Schwarz Rodrigues. Essa disciplina é de extrema importância, considerando que nela são apresentados diferentes métodos de trabalho utilizados na educação a distância.

Todos os alunos matriculados terão acesso ao Moodle, que é o ambiente virtual com o qual trabalharemos. As informações relativas ao curso serão apresentadas através dessa ferramenta.

Encontra-se anexo a esta mensagem, o calendário de atividades presenciais que serão realizadas durante todas as disciplinas de nosso curso. Nesses dias, a presença de vocês no polo será obrigatória.

As demais atividades a serem realizadas serão apresentadas no transcorrer das disciplinas.

Nossa equipe de trabalho já está formada e trabalhando intensivamente para que nosso curso seja um sucesso. Estamos todos ansiosos pelo início das atividades com vocês.

Fiquem atentos a este ambiente, pois será o nosso meio de comunicação durante o curso. Aguardem maiores informações, no decorrer da próxima semana.

Grande abraço a todos e sejam bem vindos ao início de nossas atividades!!!

Professora Magda

GBE_Cronograma_polos_2014_10fev2014

 

→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares

Novo Edital de Seleção de Alunos

13 de fevereiro de 2014 · Nenhum Comentário

Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Especialização em Gestão De Bibliotecas Escolares, modalidade a distância.

Edital n. 01/2014/GBE/CIN/CED, de 12 de fevereiro de 2014.

GBE_Edital_Alunos_Fevereiro_2014

Resultado do Processo Seletivo do Curso de Especialização em Gestão de Bibliotecas Escolares para Alunos será divulgado no website do curso, no dia 20 de fevereiro de 2014, a partir das 14 horas.

Dúvidas sobre as inscrições, favor entrar em contato via email: gbecin@gmail.com

Preencher Formulário para participar da nova seleção e enviar para o email acima

GBE_Selecao_Alunos_Formulario_22out20

Att,

→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares

ATENÇÃO!!!! SEGUNDA CHAMADA

2 de dezembro de 2013 · Nenhum Comentário

SEGUNDA CHAMADA dos candidatos selecionados para o polo de Florianópolis.

Os candidatos aprovados em SEGUNDA CHAMADA devem comparecer no polo de Florianópolis, para efetuar a matrícula no curso de especialização em Gestão de Bibliotecas Escolares, entre os dias 03/12/2013 a 09/12/2013, das 8h às 17h.

Confira a lista dos candidatos aqui.

 

→ Nenhum ComentárioCategoria: Bibliotecas Escolares