EaD-UFSCPortuguês

Justificativas em atividades avaliativas

20 de setembro de 2017 ·

Caras alunas e caros alunos,

Como estamos em época de prova, estão surgindo muitas dúvidas sobre as justificativas, então estamos fazendo esta postagem para que vocês possam tirar suas dúvidas e preparar a justificativa de forma correta.

Nossa página tem uma aba nomeada justificativas, ali estão todas as orientações necessárias para todos os tipos de justificativas que vocês possam vir a precisar no decorrer do curso.

SEGUEM ORIENTAÇÕES:

FALTA EM ATIVIDADE AVALIATIVA

Você faltou em uma avaliação presencial que valia nota (prova ou tarefa presencial)?

Siga as instruções para a solicitação de avaliação presencial extra:

1. Redija a sua justificativa de ausência na avaliação presencial (prova ou qualquer atividade presencial que tenha valido nota), conforme o modelo.

2. Digitalize o documento comprobatório (atestado ou documento que comprove a sua ausência) e anexe à sua justificativa preenchida.

3. Envie essa documentação via moodle dentro de 48 horas a contar da data em que a avaliação presencial foi realizada, segundo as imagens abaixo.  As solicitações enviadas fora do prazo não serão apreciadas.

4. Envie uma mensagem, pelo moodle, ao professor da disciplina, avisando que você postou uma justificativa de falta no link das justificativas.

Imagem 1: Na página da disciplina em cuja avaliação você faltou, clique em “justificativa de falta em avaliações presenciais e revisão de nota”. Este link estará sempre no tópico inicial da disciplina.

Imagem 2: Envie sua documentação através da ferramenta destacada.

O DEFERIMENTO SERÁ DADO PELO PROFESSOR DA DISCIPLINA E CONCEDIDO NOS SEGUINTES CASOS:

1. Alunos com doenças infecto contagiosas (Decreto Lei n° 1044, de 21/10/1969), devidamente comprovadas. O atestado médico só terá validade se possuir a assinatura e CRM do médico e o CID da doença.

2. Gestantes (Lei n° 6202, de 17/04/1975) sob impedimento devidamente comprovado.

3. Profissionais que trabalhem em regime de plantão. Profissionais como: bombeiros, policiais, médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, nutricionistas, psicólogos entre outros que trabalhem em regime de plantão devem anexar uma declaração da instituição (em papel timbrado com o nome e o carimbo do responsável).

4. Outros casos omissos serão analisados pelo professor da disciplina e serão concedidos se este julgar a justificativa plausível.

Equipe de Coordenação

Curso de Letras-Português EaD

Universidade Federal de Santa Catarina.

___________________________________________________________________________________________________________

Categoria: Sem categoria