EaD-UFSCPortuguês

Carteirinha de estudante

28 de agosto de 2017 ·

Caros alunos e caras alunas,

Apenas para esclarecer algumas dúvidas que possam surgir sobre a carteirinha de estudante:

Existem dois tipos de carteirinha: a da UFSC e a da UNE (União Nacional dos Estudantes).

É a carteirinha da UNE que permite que o aluno ganhe desconto em cinemas, por exemplo (a carteirinha da UFSC não serve para isso).

Para ter a carteirinha da UNE, basta entrar no site http://www.une.org.br/2011/08/faca-sua-carteira/, se cadastrar e pedir sua carteirinha, que tem o custo de 30 reais. A UFSC não é responsável por essa carteirinha, é a própria UNE. Então, se tiverem dúvidas, devem entrar em contato diretamente com eles.

Sobre a carteirinha da UFSC, ela é feita pelo RU (Restaurante Universitário) e serve apenas para identificação da UFSC. Se o aluno estiver aqui no campus algum dia, por exemplo, poderá almoçar no RU usando a carteirinha.

Para a emissão dessa carteirinha, cada tutor de polo enviará para nós da coordenação algumas informações. Não deixem de entrar em contato com o tutor de polo para mostrar seu interesse em obter a carteirinha da UFSC.

Obrigada pela atenção!

Categoria: Sem categoria