EaD-UFSCLinguagens e Educação a Distância

5 de maio de 2017 ·

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LINGUAGENS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Geral:

- formar profissionais aptos a atuarem como tutores em cursos de Letras a distância e oferecer formação continuada a professores de Língua Portuguesa atuantes no Ensino Básico.

Específico(s):

* Integrar organicamente as áreas de Língua, Literatura e Tecnologias Digitais;

* Oferecer formação continuada aos professores de língua portuguesa da rede publica e privada;

* Oferecer formação continuada aos tutores e candidatos a tutores do Curso de Letras-Português na modalidade a distância;

* Contribuir para a melhoria das aulas de Língua Portuguesa, construindo processos de ensino e aprendizagem que conectam língua, literatura e tecnologias múltiplas;

* Entender as características do processo comunicacional docente com o uso de TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação;

* Desenvolver habilidades para o uso otimizado de determinadas TIC no processo educacional;

* Refletir criticamente sobre a EaD.

PÚBLICO ALVO:

Professores em exercício no Ensino Básico e Tutores das disciplinas do Curso de Letras-Português a distância da UFSC ou de outras universidades

METODOLOGIA

O curso busca integrar Língua, Literatura e Tecnologias Digitais. Por meio de módulos temáticos se pretende realizar reflexões e práticas que propiciem tal integração em benefício da atuação docente na Educação Básica.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O curso terá quatro módulos: três teóricos e um prático e outro específico, totalizando 450 horas aulas. Os módulo teóricos são designados Intimidades, Suportes Narrativos e Repositórios Digitais, 120 horas aula cada, num total de 360. O módulo prático designa-se Monografia, com 90 horas aula.

CORPO DOCENTE

Formado por docentes com experiência em pesquisa, ensino e extensão, todos com doutorado ou pós-doutorado atuantes na graduação e pós-graduação da UFSC.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Para receber o certificado de conclusão, o aluno deverá ter frequência mínima, submeter às avaliações específicas de cada módulo e entregar o Trabalho de Conclusão do Curso – TCC.

DURAÇÃO

O Curso terá uma duração de 24 (vinte e quatro) meses, incluindo cumprimento de créditos e elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso – TCC.

REALIZAÇÃO

Modalidade: à distância, por meio da internet com o apoio dos polos presenciais: Blumenau , Palhoça, São José, Treze Tílias, Videira.

INVESTIMENTO

Gratuito pela Universidade Aberta do Brasil e Universidade Federal de Santa Catarina

Site: https://ead.ufsc.br/linguagenseead/

E-mail: linguagensufsc@gmail.com

Categoria: Apresentação · Inicio

1 comentário até o momento ↓

• 1 Sr. WordPress // 5 de maio de 2017 at 13:09

Olá, isto é um comentário.
    Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários dos artigos. Lá você vai ter a opção de editá-los ou excluí-los.

Escreva um comentário