EaD-UFSCInglês

Aula Inaugural

8 de agosto de 2009 ·

Caros Alunos,

No dia 12/08 (quarta-feira), a partir das 19 hs, acontecerá a Aula Inaugural do curso de Licenciatura em Letras-Inglês na modalidade a distância.

AULA INAUGURAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS INGLÊS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

A Aula Inaugural que marca o início do Curso de Licenciatura em Letras Inglês na modalidade a distância acontecerá no dia 12 de agosto de 2009 e será transmitida via videoconferência para os pólos que fazem parte do projeto do curso, que são Araranguá, Itajaí, São Jose, Chapecó e Concórdia.

Nesse momento, estaremos apresentando a equipe, isto é, o coordenador do curso, a coordenadora de tutoria, os professores, os tutores a distância (da UFSC) e os tutores presenciais (dos Pólos), como também o Projeto do Curso.

Nem todos os pólos têm o equipamento de videoconferência, que é uma exigência do MEC e responsabilidade da prefeitura de cada município. A videoconferência da aula inaugural será, então, recebida somente pelos pólos que têm o equipamento, como Chapecó e Araranguá.

No caso de São José, os alunos estão convidados a vir pessoalmente, presencialmente, à UFSC, em nosso auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão, CCE, Bloco B, térreo, para assistir à videoconferência.

No caso de Itajaí, a coordenadora do Pólo Luciana informou que os alunos deverão ir ao auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional, à rua Jorge Mattos, esquina com a rua Uruguai, onde assistirão à videoconferência. Qualquer dúvida, fone: 47-32498813 ou 47-84223887 com Luciana.

No caso de Concórdia, há neste momento um esforço da coordenação do pólo no sentido de decidir como permitir aos seus alunos a participação na videoconferência. Há, também, a informação fornecida pela coordenação do pólo que a cidade teria decretado estado de emergência por conta da gripe H1N1, o que implica em suspensão de encontros que envolvam muitas pessoas. Caso isto se confirme, estaremos postando informações entre os dias 11 e 12 de agosto sobre como os alunos devem proceder no Portal do Curso de Letras Inglês da UFSC. Acessem para estarem informados.

A aula inaugural acontecerá impreterivelmente no dia 12 de agosto, próxima quarta feira. A decisão dos municípios em relação à gripe H1N1 não afetará o dia da aula. Temos a possibilidade de enviar os dados da videoconferência da aula via Internet e os alunos dos municípios afetados poderão assistir de suas casas, tendo para isso um computador, caixas de som, e conexão a Internet.

Categoria: Avisos · Eventos