EaD-UFSCFísica

Formação Diferenciada ou Complementar

15 de fevereiro de 2013 ·

Caros alunos,

Conforme o capítulo 6 do Guia do Aluno seguem algumas informações sobre a formação diferenciada ou complementar:

Uma parte da carga horária será desenvolvida por meio da Formação Diferenciada, em um total de 200h, que será integralizada pelos estudantes no decorrer do Curso e envolverá a sua participação comprovada, nas disciplinas eletivas, em atividades que contribuam para a sua formação profissional, que deverão ser aprovadas e registradas no histórico dos alunos pelo colegiado do Curso. As 200 horas resultam da participação em:

• Disciplinas eletivas conforme listagem na grade escolar;
  • seminários multidisciplinares sob responsabilidade conjunta de equipes docentes do CFM, CED e CFH;
  • seminários, jornadas culturais, debates e sessões artístico-cultutais sob responsabilidade dos licenciados;
  • participação em espaços públicos: feiras  de ciências, mostras culturais, sessões públicas de observação com mocroscópios e telescópios, uso de coputadores e projetores com documentários e simulações.

Para maiores informações sobre a formação diferenciada acesse a Resolução 01.CCGF.2010 que dispõe sobre a caracterização e avaliação das atividades  acadêmico-científico-culturais dos estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Física.

Categoria: Informações sobre o curso