EaD-UFSCFilosofia

16 de novembro de 2017 ·

Nota da Secretaria de Educação a Distância da UFSC

14/11/2017 11:00

Considerando a liberação parcial de recursos financeiros por parte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, a UFSC, por meio de coordenadores, professores e tutores dos cursos do programa Universidade Aberta Brasileira (UAB), buscará adequar o calendário acadêmico de forma a não haver prejuízo adicional na formação e viabilizar o complemento do semestre letivo. As datas serão anunciadas o mais rápido possível.

A UFSC apurará a informação trazida pela Capes referente a possíveis irregularidades, a fim de identificá-las, verificar sua tipificação e tomar as medidas cabíveis.

O esforço em regularizar a situação faz parte da postura da UFSC, de sempre respeitar a autonomia pedagógica dos cursos e de não diferenciar a formação de alunos presenciais ou a distância.

Constitui-se ainda uma comissão interna para verificar os procedimentos utilizados nos diferentes cursos UAB e buscar, se for necessário, revisão dos mesmos.

Professor Gregório Jean Varvakis Rados
Secretário de Educação a Distância