EaD-UFSCFilosofia

ATUALIZAÇÃO SOBRE VESTIBULAR E NOVA EDIÇÃO

6 de fevereiro de 2017 ·

Nova entrada irá ocorrer no primeiro semestre de 2017, com vestibular previsto para abril, porém o edital da COPERVE ainda não foi publicado.
O curso é gratuito e tem duração de 8 semestres. É semi-presencial, ou seja, o aluno precisa comparecer em média uma vez por semana ao polo escolhido, para realização de atividades. Os polos são todos em Santa Catarina nesta edição (Blumenau, Indaial, São José, Treze Tílias e Tubarão) e também serão no Estado na próxima (Araranguá, Criciúma, Itajaí e Joinville). Teríamos um polo em Lages, mas a nova administração municipal o fechou.
O ingresso será por vestibular. Não poderá ser usada a nota do ENEM. Haverá cotas e isenção para candidatos carentes. Se houver vagas remanescentes, será aberto um edital para retorno de graduados e transferências.
O vestibular é específico: contém questões de Matemática, Português, Filosofia e Redação.